Rui Costa despista sobre possibilidade de ser ministro, mas confessa elogio de Lula
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, durante visita de Lula a Salvador teria sido discutido o convite de Rui para integrar a equipe ministerial do ex-presidente em caso de ser eleito
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), despistou sobre a possibilidade de ocupar algum ministério em um eventual retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.
“Ministro você não se candidata. Quando muito, você é convidado”, afirmou, em entrevista veiculada no último domingo (16/1) no programa Canal Livre, da BandNews TV
“O que eu brinquei outro dia com Lula, é que comecei a botar umas galinhas para criar lá no Palácio de Ondina para virar agricultor. Ele deu risada e disse: “Sua tarefa é muito maior que ser agricultor”. "Mas quero ajudar, sim, porque o Brasil precisa”, acrescentou o chefe do Executivo Estadual.
No ano passado, segundo o colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, durante visita de Lula a Salvador teria sido discutido o convite de Rui para integrar a equipe ministerial do ex-presidente, que é líder em todas as pesquisas para a eleição presidencial deste ano.
Embora não admita, o governador da Bahia disse que pretende contribuir com projetos para o país. “Nós temos a obrigação de consertar nosso país, colocar nosso Brasil de novo no caminho do desenvolvimento, da inclusão social, do respeito e da admiração internacional que foi perdida nesses últimos anos”, falou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.