PSDB deve lançar Adolfo Viana como nome para disputar vice na chapa de ACM Neto
O nome ainda não foi definido, mas a tendência é que ele entre na briga. Nesta segunda-feira (4/4), deve haver conversas informais com o deputado para lançá-lo na disputa.
Após o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, não se descompatibilizar do cargo, o PSDB planeja outra alternativa para brigar pela vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia: o deputado federal Adolfo Viana, presidente da sigla no estado.
A informação foi confirmada ao Aratu On pelo deputado estadual Tiago Correia (PSDB).
"Ontem, Paulo Câmara [deputado federal] me ligou para lançar o nome de Adolfo tbm. É um cara novo, com uma ascenção muito rápida em Brasília. Ele já é lider do PSDB nacional", afirmou o parlamentar.
O nome ainda não foi definido, mas a tendência é que ele entre na briga. Nesta segunda-feira (4/4), deve haver conversas informais com o deputado para lançá-lo na disputa.
Correia conta que o nome não foi discutido com Neto, mas pondera que era necessário que a sigla lançasse o nome após a desistência de Gualberto, especulado desde o início como possível vice do ex-prefeito de Salvador.
No último domingo (3/4), após a retirada de Félix Mendonça (PDT) do páreo, o deputado estadual Leo Prates defendeu que a sigla apresente o nome da ex-chefe da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Andrea Mendonça, irmã de Félix.
Atualmente, outros dois nomes, além de Andrea e Adolfo, surgem como alternativas: o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo.
Neto não deu prazo para definição do seu vice. Enquanto isto, seu principal rival na disputa pelo Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (MDB), elegeu Geraldo Jr. (MDB).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.