No segundo turno, diferença entre Bolsonaro e Lula cai sete pontos

A variação a cada mês da intenção de voto em Lula e Bolsonaro no 2º turno tem ficado dentro da margem de erro da pesquisa.

Por Da Redação.

No segundo turno, diferença entre Bolsonaro e Lula cai sete pontosreprodução/Poder360

A vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu sete pontos de acordo com a pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (10/6). Segundo a apuração, o ex-presidente venceria o atual no 2º turno se as eleições fossem hoje.

O petista tem 48% das intenções de voto contra 37% do atual presidente. Na última pesquisa, realizada em abril, Lula marcava 52% enquanto Bolsonaro estava em 34%, uma distância de 18 pontos. A variação a cada mês da intenção de voto em Lula e Bolsonaro no 2º turno tem ficado dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

LEIA MAIS: Mulher é morta a tiros em via pública no bairro Cosme de Farias; vítima estava ameaçada, segundo testemunhas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.