Eduardo Leite reage aos ataques homofóbicos feitos por Bolsonaro: "imbecil"
Bolsonaro havia dito que que o governador está "está se achando o máximo".
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que revelou ser gay na última semana, reagiu aos ataques homofóbicos cometido pelo presidente da República e chamou Jair Bolsonaro (sem partido) de “imbecil”.
"O presidente é um imbecil. Onde está a tentativa de imposição de qualquer coisa para qualquer pessoa? Uma declaração sobre a minha orientação sexual. Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil', disse o governador em entrevista à Folha de S.Paulo .
Leite, que apoiou ao chefe do Palácio do Planalto nas eleições em 2018, ponderou e justificou seu voto nele alegando que “a candidatura do Bolsonaro não tinha nenhuma expectativa que pudesse significar alguma coisa positiva”, no entanto, uma possível volta do PT ao poder “parecia naquele instante algo muito ruim”.
"Claro que a eleição do Bolsonaro foi um erro. Um erro que cometemos eu e milhões de brasileiros, mas que se deu em função de no outro lado haver um partido [PT] que errou na corrupção, errou na condução da economia. Estávamos diante de uma situação de escolher entre dois caminhos. Erramos. Mas não é sobre discutir erros do passado, é sobre construir caminhos para o futuro. Esse é o ponto objetivo para o Brasil", disse o governador na mesma entrevista.
Bolsonaro havia comentado sobre a declaração do governador com tom de deboche, especulando que Eduardo "está se achando o máximo. “Olha”, bateu no peito, “eu assumi”. É o cartão de visitas para a candidatura dele. Nada contra a vida particular de ninguém. Agora, querer impor o seu costume, seu comportamento para os outros”, disse Bolsonaro.
LEIA MAIS: Prejuízo de R$ 34 milhões ao crime organizado: PRF apreende 225 Kg de cloridrato de cocaína em Jaguaquara
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.