Argentina oferece ajuda humanitária para vítimas das fortes chuvas na Bahia

Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possam vir à Bahia

Por Matheus Caldas.

Argentina oferece ajuda humanitária para vítimas das fortes chuvas na Bahialeitor/Aratu On

O Governo da Argentina enviou ajuda humanitária para ajudar às vítimas das fortes chuvas que atingem a Bahia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29/12) pelo governador Rui Costa (PT), em publicação de agradecimento publicada no Twitter.

“Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic”, escreveu o petista.

Segundo o chefe do Executivo baiano, os argentinos ofereceram uma missão com dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. “Isso inclui, por exemplo, a oferta de comprimidos para potabilização de água”, explicou Rui.

“Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento. Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possam vir à Bahia. Agradeço aos argentinos e peço ao Governo Federal celeridade na autorização para a missão estrangeira”, concluiu.

LEIA MAIS: Após manifestação de Rui, ministro Rogério Marinho promete liberar R$ 50 milhões para ajudar na recuperação da Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.