Geral

Pediu pra sair: Nestor Duarte Neto não é mais titular da Seap

A saída acontece no mesmo dia em que os policiais penais fizeram um protesto, na Avenida Paralela, pedindo aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Por Da Redação

Pediu pra sair: Nestor Duarte Neto não é mais titular da Seapdivulgação/Seap

O titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte Neto, informou que entregou nesta terça-feira (8/2) uma carta ao governador Rui Costa, solicitando a sua exoneração do cargo. O ex-deputado federal constituinte alegou motivos pessoais e questões políticas para tomar a decisão.


A saída acontece no mesmo dia em que os policiais penais fizeram um protesto, na Avenida Paralela, pedindo aumento salarial e melhores condições de trabalho. Durante a semana passada, os familiares de detentos também fizeram manifestações pedindo a volta das visitas.


Em nota, Nestor Duarte agradeceu à confiança depositada pelo Governador Rui Costa e do ex-Governador e atual Senador Jaques Wagner, e informou que "permanecerá fiel a sua história política, sempre ao lado das forças progressistas e do desenvolvimento social".

 

A sua gestão à frente da secretaria teve início em 2011 e fora marcada pela modernização e aparelhamento do Sistema Penitenciário da Bahia, com destaque para a construção de novas Unidades Prisionais e a ampliação do número de vagas, contribuindo para processo de custódia humanizada da pessoa privada de liberdade, através dos diversos processos de ressocialização.

 

O deputado também ajudou na implantação da Inteligência Penitenciária e da Central e dos Núcleos de Monitoração Eletrônica de Pessoas (tornozeleira eletrônica) e dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas no interior do Estado, e, principalmente, o processo de valorização dos servidores penitenciários, através de investimentos na aquisição de fardamentos, armamentos institucionais, equipamentos, veículos operacionais e capacitação.


LEIA MAIS: Integrante do Baralho do Crime morre em troca de tiros; ele era suspeito de latrocínio de um professor


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.