AO VIVO Últimas Notícias
26/05/2021 09h14 | Atualizado em 26/05/2021 09h32

CPI da Covid: Bruno Reis pede mais tempo para levantar informações e mandar para o Senado; grupo pode ouvir prefeitos

O gestor alega que, as informações estão sendo coletadas junto aos órgãos municipais, como as secretarias da Saúde, da Fazenda, de Gestão e da Casa Civil.

CPI da Covid: Bruno Reis pede mais tempo para levantar informações e mandar para o Senado; grupo pode ouvir prefeitos Foto: arquivo pessoal/Facebook
Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pediu ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), a ampliação do prazo para de envio de documentos relacionados à gestão municipal no combate contra o coronavírus.

Por meio do ofício assinado no dia 20 de maio, Bruno Reis solicitou mais 15 dias úteis, “a contar dos últimos requerimentos recebidos no dia 12 de maio deste ano”. O gestor alega que as informações estão sendo coletadas junto aos órgãos municipais, como as secretarias da Saúde, da Fazenda, de Gestão e da Casa Civil.

"Cabe-nos, ainda, o trabalho de reunir e organizar todos os documentos a fim de facilitar o trabalho de análise por parte dos nobres parlamentares, o que demanda considerável tempo e esforços, principalmente em se considerando que estas Secretarias estão com suas equipes mobilizadas no enfrentamento e combate à pandemia”, assinou.

WhatsApp Image 2021 05 26 at 07.01.50

Na segunda-feira (24/5), Aziz confirmou que nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos podem ser ouvidos pela CPI da Covid que tramita no Senado. A sessão desta quarta-feira será dedicada exclusivamente para a votação de requerimentos, sem a realização de depoimentos. 

LEIA MAIS: Colisão frontal entre dois ônibus deixa 17 passageiros feridos em Salvador; três têm estado grave

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação