Quem era Gabriel Farrel, CEO de pizzaria que morreu em salto de paraquedas
Equipamento do empresário de 31 anos não abriu corretamente e ele se chocou contra o solo, na Praia da Reserva
Por Da redação.
Fonte: SBT News
O empresário Gabriel Farrel Cortes, de 31 anos, morreu em um acidente após saltar de paraquedas na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, zona Sudoeste do Rio de Janeiro, neste domingo (14). O equipamento não abriu corretamente e ele se chocou contra o solo.
Gabriel Farrel chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas morreu. As circunstâncias do acidente são investigadas pela 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca).
O empresário era fundador da franquia de pizzarias Borda & Lenha e ficou conhecido após participar do programa 'Shark Tank', em 2021, onde conseguiu investimento financeiro para expandir a empresa.
Farrel largou o curso de Engenharia Ambiental na UFF (Universidade Federal Fluminense) em 2016, para investir em uma pizzaria de forno a lenha e atingir independência financeira. Inicialmente ele adaptou uma caminhonete e começou a vender pizzas de forma itinerante, como em eventos e feiras. Três anos depois, abriu a primeira loja, com foco em delivery.
Em 2020, abriu duas franquias da Borda & Lenha e, um ano depois – durante a pandemia de covid-19 –, participou do 'Shark Tank' buscando um investimento de R$ 300 mil em troca de 20% de participação na sua empresa. A participação dele foi um sucesso e a pizzaria chegou a ter mais de 70 franquias no país.
Nas redes sociais, Farrel compartilhava vídeos sobre empreendedorismo e, além disso, seus saltos de paraquedas. Só no Instagram, ele reunia mais de 65 mil seguidores. Na véspera do acidente, o empresário publicou um vídeo em que aparecia correndo na praia de São Conrado e deixou uma mensagem sobre a importância de valorizar a vida: "Valorizar a vida: é diário, é de graça, é imperdível".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).