Mãe de Zé Felipe expõe relato polêmico com adolescente e internet reage
Segundo Poliana Rocha, mãe de Zá Felipe, o episódio ocorreu durante uma viagem da família à Ilhéus, no sul da Bahia
Por Dinaldo dos Santos.
Uma declaração polêmica da mãe do cantor Zé Felipe, envolvendo um adolescente, provocou reação na web. O relato da influenciadora e esposa do cantor Leonardo, aconteceu no programa Sensacional, da RedeTV!, exibido em 15 de setembro.
Polêmica na internet, porém, é comum na família de Zé Felipe. Há cerca de cinco meses, rumores da sua separação no casamento com Virgínia Fonseca, tomara conta da rede. Recentemente, seu nome voltou a ser destaque em um suposto relacionamento com a cantora Ana Castela.
O episódio atual da família, segundo Poliana Rocha, ocorreu durante uma viagem da família à Ilhéus (BA), há cerca de 17 anos. Lá, ela conheceu um adolescente, que vendia chinelos na rua. O menino aproximou-se do filho de Poliana, Zé Felipe, com quem jogou bola e manteve amizade durante alguns dias.
Ao final da viagem, Leonardo, marido de Poliana, teria convidado o adolescente para conhecer Goiânia e viajar de avião com a família. Poliana disse que acreditou que aquilo era uma 'brincadeira', mas que o jovem embarcou com eles, sem que houvesse contato prévio ou autorização formal da família dele.
Relato polêmico da mãe de Zé Felipe ganha visibilidade
O relato ganhou grande visibilidade e a atitude dos famosos está repercutindo intensamente nas redes sociais, gerando reações negativas de internautas que apontam irregularidades éticas e até possíveis implicações legais.
Poliana contou que durante a estadia em Goiânia, cuidou do adolescente: levou ele ao cabeleireiro, comprou roupas novas, disponibilizou tratamento médico e providenciou outras despesas.
Com o tempo, segundo ela, alguns comportamentos do adolescente passaram a lhe incomodar: ele deixou de brincar com Zé Felipe, passava grande parte do tempo deitado no sofá, escutando música. Isso a levou a decidir “devolver” o menor à família dele.
Web tem reação negativa
A repercussão foi rápida e intensa na web. Muitos internautas reagiram com indignação ao que classificam como tratamento desumano ou desrespeitoso, questionando a ética do gesto de “levar” um menor sem autorização familiar, bem como o fato de “devolver” o garoto quando ele deixou de corresponder aos papéis esperados no convívio.
Entre os comentários, há quem considere que a situação poderia configurar sequestro ou ao mínimo uma depredação dos direitos do adolescente, especialmente pela ausência de contato formal com seus responsáveis antes da viagem.
Mais polêmica na entrevista
O relato envolvendo o adolescente da Bahia não foi a única polêmica de Poliana exposta na entrevista. No mesmo dia, ela abriu o jogo sobre a maternidade e a vida pessoal do filho durante o programa. Segundo a esposa de Leonardo, Zé Felipe nunca conseguiu dormir sozinho.
Poliana disse que, desde o nascimento, ele teria dividido o quarto com os pais. O medo, segundo a mãe, remonta à adolescência. "Eu não sei se ele já viu, mas na época de adolescência eu acho que os amiguinhos brincavam com a loira do banheiro. E ele ficou com isso", explicou.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).