Homem é visto com jacaré nas costas: 'Dá uma marmita ou pedra pra fumar'
Homem em situação de rua afirmou ter capturado o animal em um igarapé
Por Da Redação.
O vídeo de um homem em situação de rua carregando um jacaré nas costas tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (18). Ele afirma que pretendia trocar o animal por comida ou drogas. O caso inusitado aconteceu em Manaus.
Nas imagens, o homem aparece com o réptil aparentemente imobilizado, com a boca amarrada por fios, apoiado sobre o ombro. Ele afirma ter capturado o animal em um igarapé da região.
“Peguei no igarapé. Isso aqui dá só uma marmita pra eu comer, ou uma 'pedra' pra eu fumar”, declara no vídeo. Não é possível confirmar, pelas imagens, se o jacaré ainda está vivo.
Animais silvestres
A proteção da fauna brasileira é garantida pela Constituição Federal e regulamentada pela Lei nº 9.605/1998, que trata dos crimes ambientais. A legislação proíbe matar, perseguir, caçar, capturar ou utilizar animais silvestres sem a devida autorização, ou licença. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é o órgão responsável por conceder essas permissões.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).