Homens usam água para apagar incêndio em rede elétrica e vídeo viraliza
Na tentativa de apagar o incêndio em rede elétrica, usando água, a cena gerou preocupação e piadas na internet
Por Rosana Bomfim.
Um vídeo inusitado de um homem tentando apagar um incêndio em um conjunto de fiação elétrica ganhou repercussão na internet.
Afinal, esse tipo de fogo não pode ser contido com água. Apesar do risco de morte, os homens não foram atingidos pelas chamas e, até o momento, a causa do incêndio não foi revelada.
O uso de água em equipamentos elétricos energizados pode causar choques elétricos e agravar a situação.
Confira o vídeo:
🚨 MEU DEUS | Vídeo de brasileiros tentando apagar um incêndio em FIAÇÃO ELÉTRICA com baldes de ÁGUA viraliza nas redes sociais pelo mundo. Internautas estrangeiros levantaram uma questão: o QI médio da população brasileira é realmente 83 ou isso é apenas uma piada de mau gosto? pic.twitter.com/W3w2ZwrUfU
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) 2 de setembro de 2025
Alguns estrangeiros reagiram de forma inusitada à atitude dos homens e questionaram: o QI médio da população brasileira é realmente 83 ou isso é apenas uma piada de mau gosto?
Em situações como essa, é necessário estar preparado antes de agir. Para combater incêndios de origem elétrica, o primeiro passo é cortar imediatamente o fornecimento de energia.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recomenda o uso de extintores de gás carbônico (CO₂) ou pó químico seco, evitando a água, devido ao risco de choque elétrico .
LEIA MAS: Blogueira Kakay Britto morre após ter casa invadida no Lobato
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).