Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Bombeiro que chefiou resgate revela quais foram as últimas palavras da princesa Diana

Diana tinha um ferimento no ombro, mas não tinha nenhum outro machucado a vista e que tanto a respiração como o pulso estavam bons quando ela foi levada até o hospital, segundo o bombeiro.

Por Da redação.

Bombeiro que chefiou resgate revela quais foram as últimas palavras da princesa Dianareprodução/documentário Diana 7 dias

Mesmo depois de anos, a morte da princesa Diana decorrente de um acidente de carro no túnel Alma, em Paris, na França, enquanto tentava fugir de paparazzi, continua sendo um assunto muito falado em todo o mundo.

Após o anúncio de que a princesa do povo será homenageada em 1º de julho, data em que completaria 60 anos, por seus filhos, William e Harry, com uma estátua no jardim do Palácio de Kensington, o chefe dos bombeiros Xavier Gourmelon, que foi um dos primeiros a dar socorro a Diana, contou ao jornal Daily Mail quais foram as últimas palavras dela.

O bombeiro relatou que não fazia ideia de quem estava no acidente quando as equipes foram enviadas ao túnel. O sargento só soube de quem se tratava depois que ela foi colocada na ambulância que a levou para o hospital, em que não resistiu.

No local, o socorrista percebeu que era um grave acidente, pela quantidade de pessoas no local, ele também notou que o guarda-costas da Lady Di, Trevor Rees-Jones, estava muito agitado e queria saber como estava Diana, que ainda estava presa dentro do carro.

Segundo Xavier, a realeza estava falando e se mexendo "após o namorado dela, Dodi Al-Fayed, ser removido". "Fiquei por conta da passageira. Ela falava em inglês e perguntou 'meu Deus, o que aconteceu?'. Entendi isso, então tentei acalmá-la. Segurei a mão dela", revelou.

Gourmelon completou dizendo que Diana tinha um ferimento no ombro, mas não tinha nenhum outro machucado a vista e que tanto a respiração como o pulso estavam bons quando ela foi levada até o hospital. "Ele me disse quem era ela e então sim, a reconheci, mas no momento eu não sabia quem era", sustentou.

Com isso, sua morte continua sendo um mistério. De acordo com um novo relatório revelado pelo Daily Mail, o ex-marido da falecida, o príncipe Charles, chegou a ser questionado pela polícia do Reino Unido em 2005 sobre o assunto. Na ocasião, o ex-chefe da Scotland Yard John Stevens conversou com Charles a respeito de uma nota escrita pela princesa em 1995. Na mensagem, Lady Di rascunhou: “Meu marido está planejando ‘um acidente’ no meu carro, falha no freio e sério ferimento na cabeça”, o que corrobora até hoje para a teoria de que ela foi assassinada.

LEIA MAIS: Rafa Almeida se une ao time da “maior live das galáxias” e se apresenta com a mãe, Solange Almeida, no Galinho 2021

LEIA MAIS: Amendoim, bolos e licor: empreendedores levam até sua casa os produtos para o arraiá da família; veja opções

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.