Interior

Rui Costa reconhece situação de emergência em mais 2 cidades afetadas pelas chuvas

Ambos os decretos são válidos por 180 dias

Por Matheus Caldas

Rui Costa reconhece situação de emergência em mais 2 cidades afetadas pelas chuvasCréditos da foto: SBT News

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reconhecei situação de emergência em mais duas cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado no último mês. As informações constam na edição deste sábado (8/1) do Diário Oficial.


Em Cândido Sales, a 603 km de Salvador, a Prefeitura local declarou emergência em 27 de dezembro por conta dos alagamentos. Já em Boa Nova, a 445 km da capital, o decreto foi assinado pela gestão municipal um dia depois, no dia 28 do mês passado. Ambos são válidos por 180 dias.


A publicação deste sábado foi assinada, além de Rui, pelo secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello.

Segundo último boletim emitido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até a última sexta-feira (7/1) havia 175 incluídos em decretos de situação de emergência. São 26.534 desabrigados, 61.551 desalojados, 2 desaparecidos, 26 mortos e 520 feridos. O total de atingidos chega a 850.325 pessoas.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.