Professor que se livrou da morte por falha em arma de ex-aluno na Bahia diz que soube do crime por conhecidos
O profissional estava dentro de um restaurante acompanhado de uma noiva quando um rapaz, armado, tentou atirar contra sua cabeça, mas o revólver falhou três vezes.
Por Da Redação.
O jovem, identificado apenas pelas iniciais K.A.S, flagrado em uma tentativa de assasinato contra um professor no município de Guaratinga, a 703 km de Salvador, se apresentará à polícia nesta sexta-feira (20/8). A informação foi confirmada ao Aratu On pelo delegado que investiga o caso, Robson Domingos, nesta quarta-feira (18/8).
O profissional estava dentro de um restaurante acompanhado da noiva - com quem tem casamento marcado para setembro -, no domingo (15/8), quando K.A.S tentou atirar contra sua cabeça, mas o revólver falhou três vezes.
De acordo com o delegado, a vítima, Wallace Santana, já prestou depoimento, afirmando que ele e a noiva não perceberam a tentativa de homicídio. Ambos só descobriram após conhecidos mostrarem as gravações da situação. As imagens mostram que, depois de perceber que não conseguiria cometer o crime, o adolescente foge.
O adolescente e o professor tiveram um desentendimento em 2018, quando o jovem ainda tinha 12 anos e estava no 6º ano do ensino fundamental. A motivação foi a reclamação de Wallace por causa do mau cheiro nas axilas do aluno.
Por causa disso, à época, a mãe do rapaz registrou um Boletim de Ocorrência contra o professor, o que permitiu que o jovem fosse identificado após a tentativa de homicídio registrada na noite de domingo.
O delegado ressaltou ainda que a mãe do jovem esteve na delegacia nesta terça-feira (17/8), informando que o filho será apresentado à polícia com um advogado e um psicólogo. Segundo Robson Domingos, a mãe do jovem alegou que o rapaz ficou com problemas psicológicos após as críticas do professor, o que motivou o ato infracional.
Após a apresentação, o jovem terá que prestar esclarecimentos sobre a arma que aparece nas gravações. Em seguida, será submetido a internação provisória.
Renasceu! Adolescente tenta atirar três vezes em professor, mas arma falha.
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 16, 2021
Mais detalhes em breve. pic.twitter.com/0b63ckwrtP
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).