Polícia desarticula quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados na Bahia

O valor total dos prejuízos causados pelos criminosos ultrapassa os R$ 500 mil

Por Da Redação.

Duas pessoas, suspeitas de participar de golpes com cartões clonados em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram presos em flagrante na terça-feira (21). Os envolvidos, de acordo com informações da Polícia Civil, teriam aplicado golpes contra lojistas da região.

A operação resultou na identificação de seis suspeitos. O valor total dos prejuízos causados pelos criminosos ultrapassa os R$ 500 mil. As investigações, ainda segundo a Polícia Civil, revelaram que o grupo clonava cartões de crédito e débito de diversas vítimas em vários estados, além de realizar transferências fraudulentas de valores de contas bancárias.

+ Cachorro idoso desaparece em São Caetano: 'Estou desesperada', diz tutora

As investigações, ainda segundo a Polícia Civil, revelaram que o grupo clonava cartões de crédito e débito de diversas vítimas em vários estados. | Foto: Ilustrativa/Pexels

De acordo com o delegado Odilson Pereira Silva, titular da DRFR de Vitória da Conquista, foram pelo menos quatro núcleos da quadrilha já foram identificados. O primeiro núcleo era responsável por coletar informações sobre senhas, saldos e movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas, além de facilitar as compras.

“O segundo núcleo falsifica os cartões e links. O terceiro aplica os golpes propriamente ditos, comprando em empresas do ramo varejista, muitas vezes com a participação de funcionários. Já o quarto núcleo é composto por receptadores que compram os produtos por um preço abaixo do mercado”, detalhou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, um carro com restrição de furto, três notebooks, um computador, oito celulares, três pendrives, 11 cartões bancários e uma máquina de cartão.

Todos os envolvidos identificados foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, associação criminosa e receptação. Os presos aguardam passar por audiência de custódia.

Todos os envolvidos identificados foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, associação criminosa e receptação. | Foto: SSP-BA

LEIA MAIS: Casal é assassinado em via pública na Cidade Baixa, em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.