Mulher mantida em cárcere privado é resgatada em Jequié; vítima era trancada em casa com grades
Além de sofrer agressões físicas do companheiro, a mulher confessou ter medo de denunciá-lo, por conta do envolvimento do homem com o tráfico de drogas.
Uma mulher de 34 anos que estava trancada na sua própria casa na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, foi resgatada na tarde de sexta-feira (25/11) por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP). Denúncias repassadas pela Defensoria Pública apontavam que a vítima era mantida em cárcere privado e sofria agressões do próprio marido.
A comandante da unidade, tenente Patrícia Oliveira, explicou que, além de sofrer agressões físicas do companheiro, a mulher confessou ter medo de denunciá-lo, por conta do envolvimento do homem com o tráfico de drogas. “Solicitei que a nossa guarnição fosse até a localidade do Parque das Algarobas e, ao chegar lá, foi constatado que ela estava trancada com o auxílio de grades. Nós quebramos as trancas e a tiramos de lá”, contou.
“Com a identificação dele, constatamos, junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que o suspeito possuía passagem pela venda de entorpecentes. Ela já foi incluída em nossa rede de proteção e será assistida pela nossa unidade”, disse.
Na unidade da Polícia Civil, segundo a titular, delegada Grazziele Quaresma, a vítima solicitou a expedição de uma medida protetiva de urgência contra o agressor. “Já solicitamos a ordem judicial e iniciamos o trabalho investigativo para que possamos prender o suspeito”, concluiu.
PM e PC seguem, com os trabalhos ostensivo e investigativo, nas buscas pelo suspeito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!