Mulher é presa por furtar joias ao se passar por empregada doméstica na Bahia

Mulher se passava por empregada doméstica para furtar objetos de valor

Por Da Redação.

Uma mulher suspeita de envolvimento em uma série de furtos em residências foi presa durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município baiano de Jequié. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão, após investigações que indicaram sua atuação em crimes que causaram prejuízo estimado em R$ 200 mil.

Mulher É Presa Por Furtar Joias Ao Se Passar Por Empregada Doméstica Na Bahia

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita se infiltrava nas casas das vítimas fingindo ser empregada doméstica. Aproveitando a confiança dos moradores, ela subtraía joias, semijoias e outros objetos de valor. A mulher já havia sido indiciada por um crime semelhante em 2021 e, desde então, vinha mudando de endereço frequentemente para dificultar a ação da Justiça. A prisão da suspeita ocorreu na última sexta-feira (25).

As investigações, conduzidas pela unidade do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), foram iniciadas após o registro de diversas ocorrências com características semelhantes. Através de relatos das vítimas e imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar a suspeita e localizar sua residência atual.

Durante a operação, foram apreendidas diversas joias e semijoias, além de itens que foram reconhecidos por vítimas dos furtos. Outras pessoas lesadas, que ainda não haviam registrado boletim de ocorrência, também foram localizadas e tiveram seus bens devolvidos.

A mulher permanece sob custódia da Polícia Civil e aguarda decisão judicial. As investigações prosseguem para identificar possíveis receptadores dos objetos furtados e recuperar os itens ainda não localizados.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.