Mais repressão: Caatinga da PM encontra 85 mil pés de maconha no momento em que droga "desaparece do mercado" em Salvador
A plantação foi arrancada e queimada e no local e um homem foi encaminhado para a delegacia.
Uma plantação com aproximadamente 85 mil pés de maconha foi desarticulada, na manhã desta segunda-feira (25/4). O plantio foi encontrado na área rural do povoado de canoa, no distrito de Massaroca, em Juazeiro, a 510 km de Salvador. Um homem que trabalhava no local foi conduzido para a delegacia.
A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) e da Polícia Federal. De acordo com o subcomandante da especializada, Marcos Carvalho, os policiais estavam tentando encontar os responsáveis por um outro plantio, quando chegaram à roça.
A plantação foi arracanda e queimada e no local. "A droga já estava em ponto de colheita", explicou o oficial. A amostra do plantio e o homem flagrado no local foram encaminhados à sede da Polícia Federal.
AÇÕES DA SSP: FIM DE BECK!
Nesta sexta-feira (22/4), o Aratu On realizou apurações a respeito das ações realizadas pela SSP, que tem feito a maconha "desaparecer" do mercado - assim como em Juazeiro -.
Dados do Aratu On com base em informações da Secretaria da Segurança Pública mostram que, somente neste quarto mês do ano, 21.500 mil pés foram descobertos e erradicados pela Polícia Militar em apenas dois "baques".
Os casos foram registrados nos municípios de Curaçá e Abaré. As duas cidades, banhadas pelo São Francisco no Norte do estado, são velhas conhecidas por estarem na região batizada de "Polígono da Maconha".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!