Inmet emite alerta amarelo de chuvas para 11 cidades baianas

As cidades baianas sob alerta amarelo de chuvas pelo Inmet estão localizadas na região nordeste baiana e no Vale São-Franciscano da Bahia

Por Lucas Pereira.

O Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, emitiu um alerta amarelo de chuvas para 11 cidades baianas e outros 12 estados, nesta quarta-feira (21). A previsão até a próxima quinta-feira, que pode ser renovada, estima chuva com acúmulo entre 20 e 30 mm por hora.As cidades baianas sob alerta amarelo de chuvas pelo Inmet estão localizadas na região nordeste baiana e no Vale São-Franciscano da Bahia. Foto: Agência Brasil

 

As cidades baianas alertadas estão localizadas na região nordeste baiana e no Vale São-Franciscano da Bahia. São elas: Abaré, Chorrochó, Conde, Curaçá, Esplanada, Glória, Jandaíra, Macururé, Paulo Afonso, Rio Real e Rodelas.

Salvador deixou de integrar a lista de cidades em alerta pelo Inmet na última terça-feira (20).

Alerta Amarelo de Chuvas

Além da Bahia, o alerta amarelo de chuvas do Inmet é válido para cidades de Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Ceará (CE), Maranhão (MA), Pará (PA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN), Roraima (RR), Sergipe (SE)., Amazonas.

Mais que o acumulado de chuvas previstas, o Inmet aponta um “baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco”. Como recomendações, o Instituto aponta para a atenção nas encostas, o evitar enfrentar o mau tempo e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além da Bahia, o alerta amarelo de chuvas do Inmet é válido para cidades de outros 12 estados. Foto: Aratu On

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.