Interior

Dois suspeitos de envolvimento na morte de PM em Arembepe morrem em confronto com a polícia

De acordo com a PM, as equipes tiveram informações de que o grupo envolvido diretamente no crime estava escondido no bairro de Portão, Região Metropolitana de Salvador.

Por Da Redação

Dois suspeitos de envolvimento na morte de PM em Arembepe morrem em confronto com a polícia reprodução/redes sociais

Dois suspeitos de envolvimento no homicídio do soldado Joedson dos Santos Andrade, em Arembepe, Região Metropolitana de Salvador (RMS), morreram em confronto com policiais militares nesta última terça-feira (17/5). De acordo com a PM, as equipes tiveram informações de que o grupo envolvido diretamente no crime estava escondido no bairro de Portão, também na RMS, na localidade de Boca Mata.


Após a identificação do local, os PMs realizaram o cerco e foi dada à voz de prisão. Entretanto, segundo a PM, os suspeitos não teriam obedecido e reagiram, atirando contra os policiais. Houve confronto e dois integrantes do grupo foram feridos. Apesar de socorridos para o Hospital Menandro de Faria, os dois não resistiram e vieram a óbito.


Ainda segundo a polícia, dois outros suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Homicídios Múltiplos. Com eles, foram encontrados revólveres, uma faca, drogas, quatro celulares, um colete antibalístico e outros itens. 


MORTE DE PM


O PM Joedson fazia rondas nas imediações da localidade conhecida como Fonte das Águas, quando foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Segundo a polícia, após o crime, PMs da 59ª Companhia Independente (CIPM/Vilas do Atlântico) e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque, iniciaram as buscas para encontrar os envolvidos, com apoio de um cão farejador. Um dos suspeitos foi localizado e preso um dia após o crime.


A morte do militar está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


PRESO EM 2020


Joedson já havia sido preso em maio de 2020, por envolvimento nos assassinatos de dois irmãos. Ele foi um dos quatro PMs presos durante operação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, realizada no ano passado, e que teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra policiais, investigados por matarem duas pessoas na região de Barra de Pojuca.


Segundo a SSP, os irmãos Hiago Nascimento Tavares e  Thiago Nascimento Tavares foram mortos em 7 de fevereiro de 2020. Hiago, alvo do grupo armado, era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Thiago, por sua vez, foi morto no momento por ter presenciado a ação dos PMs. 


Na época, a polícia que investigava o crime também encontrou armas e munições em imóveis ligados aos militares nas cidades de Salvador e Camaçari. O material apreendido na ação foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 


Ainda conforme a SSP, o inquérito sobre as mortes dos dois irmãos já foi concluído, e os policiais foram indiciados por duplo homicídio.


LEIA MAIS: Assalto a ônibus na BA-093 deixa dois passageiros feridos e suspeito é detido pouco depois do crime


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.