Acidente entre van e carreta deixa 11 mortos na Chapada Diamantina
Quatro vítimas foram socorridas em estado grave após acidente envolvendo uma van e uma carreta
Por Da Redação.
Um acidente entre uma van e uma carreta deixou 11 mortos na BR-242, próximo à localidade do Zuca, na Chapada Diamantina, na noite deste domingo (30). A colisão envolveu 14 pessoas, sendo 13 ocupantes da van e o motorista da carreta. Duas pessoas receberam alta hospitalar, os dois motoristas. Outras duas seguem internadas em UTI, uma em Ruy Barbosa e outra em Itaberaba. Os veículos envolvidos já foram removidos do local.
No final da manhã desta segunda-feira (31), o Corpo de Bombeiros já havia confirmado a retirada de nove vítimas das ferragens. Segundo o órgão, os nove corpos que ficaram presos, foram recuperados e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
A van transportava 14 passageiros, a maioria integrantes de uma mesma família. O veículo havia saído de Boa Vista do Tupim e retornava para Ruy Barbosa, quando a colisão ocorreu. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Acidente na Chapada Diamantina - Nota de pesar
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o governador lamentou a tragédia:
"Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade."
O senador Otto Alencar, natural do município de Ruy Barbosa, também compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais, manifestando o profundo sentimento após o acidente que deixou vítimas.
“Recebi com grande tristeza, na noite deste domingo (30), a notícia de um trágico acidente que resultou na perda de pessoas queridas de Ruy Barbosa, pelas quais sempre tive muito respeito e admiração. Neste momento de dor, manifesto meu profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos. Compartilho meu sentimento de pesar com seus entes queridos e com todos aqueles que, junto comigo, passam por esse momento doloroso em minha cidade”, escreveu.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros com mãos amarradas no Jardim Santo Inácio
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).