AO VIVO Últimas Notícias
27/03/2024 12h00 | Atualizado em 27/03/2024 12h03

Sexta-Feira Santa pode ter chuvas intensas em partes da Bahia; confira a previsão

A previsão ainda indica que, entre quinta (28) e sexta-feira (29), as chuvas devem ser mais intensas na região agreste da Bahia, podendo chegar a 100 milímetros (mm) nesses dois dias

Sexta-Feira Santa pode ter chuvas intensas em partes da Bahia; confira a previsão Foto: Reprodução/TV Aratu
Bruna Castelo Branco

O feriado da Páscoa, que começa nesta sexta-feira (29/3), terá tempo instável e muita chuva em partes da Bahia e outros estados do Nordeste, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas já começam a partir desta quarta-feira (27) e devem continuar até domingo (31), com maior destaque para o leste do estado.

A previsão ainda indica que, entre quinta (28) e sexta-feira (29), as chuvas devem ser mais intensas na região agreste da Bahia, podendo chegar a 100 milímetros (mm) nesses dois dias.

A intensidade das chuvas se deve ao transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente, aliado a uma maior atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Esse cruzamento contribui para a formação de áreas de instabilidade sobre a porção litorânea do Nordeste e, como consequência, o deslocamento das nuvens para o interior da região.

ALERTA

Nesta quarta-feira (27), a Meteorologia emitiu um aviso de mau tempo com chuvas intensas para a região Nordeste, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA MAIS: Tarifa de ônibus é reajustada na Região Metropolitana de Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!