AO VIVO Últimas Notícias
23/12/2023 11h15 | Atualizado em 23/12/2023 11h15

Presos agridem agentes e com apoio de comparsas fogem de presídio em Eunápolis

Segundo o coordenador do presídio, três agentes faziam o transporte dos presos, que realizariam exames médicos, dentro da própria prisão.

Presos agridem agentes e com apoio de comparsas fogem de presídio em Eunápolis Foto: Aratu On
Mateus Xavier

Dois homens, identificados como Uillian da Silva Guimarães, vulgo “Gordura”, e Jackson Araújo do Nascimento Junior, o “Junior”, conseguiram fugir do presídio de Eunápolis, a 648 km de Salvador. A fuga foi oficialmente registrada por volta das 15h30 desta quinta-feira (21/12). Até este sábado (23/12), ambos seguem foragidos.

Segundo o coordenador do presídio, três agentes faziam o transporte dos presos, que realizariam exames médicos, dentro da própria prisão, quando eles escaparam. Durante o percurso, Gordura e Junior partiram para cima dos agentes, e um deles conseguiu se livrar das algemas. Em seguida, eles correram em direção ao alambrado da casa de detenção.

Ainda conforme os agentes, homens encapuzados esperavam os dois do lado de fora e teriam feito disparos de arma de fogo na direção dos agentes penitenciários. Com a cobertura dos comparsas, os presos escalaram o alambrado e conseguiram fugir.

Ainda conforme registrado pelo coordenador, os três agentes envolvidos na escolta foram conduzidos e apresentados no plantão da Polícia Civil e foram autuados pela infração do artigo 351 “caput” do CPB, suspeito de facilitar a fuga dos presos.

LEIA MAIS: Policiais militares entregam presentes de natal para crianças do bairro de Valéria

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!