Interior

Cinco cidades da Bahia já cancelaram São João 2023; veja quais são

O Aratu On já havia noticiado a suspensão dos festejos juninos de São Gonçalo dos Campos, Barreiras e Ilhéus, agora mais três cidades também anunciaram o cancelamento do São João

Por João Brandão

Cinco cidades da Bahia já cancelaram São João 2023; veja quais sãoArquivo
Ao menos cinco cidades da Bahia já cancelaram o São João de 2023. O Aratu On já havia noticiado a suspensão dos festejos juninos de São Gonçalo dos Campos, Barreiras e Ilhéus, agora mais duas cidades também anunciaram o cancelamento da festa.
Inhambupe, no agreste baiano, e Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, informaram que não realizarão o evento este ano. Santa Cruz Cabrália cancelou em consequência das fortes chuvas que atingem a região, que fizeram a cidade decretar estado de emergência. Popularmente conhecida como "Tonhão", a festa seria realizada entre os dias 2 e 3 de junho.
No entanto, com os estragos causados pela chuva, todos os esforços serão dedicados à recuperação da cidade. De acordo com o gestor municipal, a administração recebeu o repasse de cerca de R$ 2 milhões para assistência humanitária e R$ 200 mil para limpeza, por parte dos Ministérios da Integração e das Cidades.
O município de Inhambupe anunciou que não realizará o São João em 2023. O cancelamento foi atribuído a uma queda inesperada na receita ocorrida neste ano, segundo nota divulgada pela administração municipal.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.