Jornalistas da TV Aratu e Aratu On são reconhecidos no Prêmio Sebrae de Jornalismo; conheça os vencedores
O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (10/9), reconheceu e premiou trabalhos de jornalistas da TV Aratu
A TV Aratu marcou presença no 1º Encontro Baiano de Comunicadores do Sebrae, que celebrou a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (10/9), reconheceu e premiou trabalhos de jornalistas da TV Aratu. Conheça, abaixo, os vencedores.
A reportagem "Produção de amendoim no Recôncavo Baiano: agricultura familiar gera renda em Salvador", exibida no Aratu Notícias, da TV Aratu, ficou em 3º lugar na categoria "Jornalismo em Vídeo". Na equipe, estão os profissionais Lícia Fontenele (repórter), Laís Oliveira (editora de texto), Taís Rocha (produtora), Susan Rodrigues (editora de imagens), Diego Barros (editor de texto) e Jorge Chagas (cinegrafista).
[caption id="attachment_376219" align="alignnone" width="1024"] A reportagem "Produção de amendoim no Recôncavo Baiano: agricultura familiar gera renda em Salvador", exibida no Aratu Notícias, ficou em 3º lugar na categoria "Jornalismo em Vídeo". | Foto: Sebrae/Reprodução[/caption]
Confira a reportagem na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=o1uOamD2O2k&t=251s
A jornalista Juana Castro, do Aratu On, também foi destaque na premiação: a reportagem "Banho de Bahia: startup transforma dendê utilizado por baianas de acarajé em sabonetes" ficou entre as cinco melhores na categoria "Jornalismo em Texto".
[caption id="attachment_376213" align="alignnone" width="768"] A jornalista Juana Castro, do Aratu On, também foi destaque na premiação. | Foto: Bia Lago/Aratu On[/caption]
A matéria conta a história da pequena empresa "ÓiaFia! Saboaria Artesanal", que utiliza o azeite de dendê – que seria descartado pelas baianas de acarajé – na composição de sabonetes. Leia a reportagem:
+ Banho de Bahia: startup transforma dendê utilizado por baianas de acarajé em sabonetes
[caption id="attachment_376217" align="alignnone" width="1024"] Foto: ÓiaFia!/Divulgação[/caption]
Vencedores do Prêmio Sebrae 2024:
CATEGORIA JORNALISMO EM TEXTO
– 1º lugar: Cura que vem do quintal: conheça tradição das mulheres do Quilombo Cangula (Jornal Correio). Representante do trabalho: Ana Carolina Faria Pedreira de Cerqueira.
- 2º lugar: Como agroflorestas adaptadas à Caatinga estão transformando o semiárido em comida (Mongabay). Representante do trabalho: Xavier Bartaburu.
- 3º lugar: Recaatingamento: uma estratégia para salvar o semiárido da desertificação (Mongabay). Representante do trabalho: Xavier Bartaburu.
CATEGORIA JORNALISMO EM VÍDEO
- 1º lugar: "A força dos pequenos exportadores" (TV Bahia). Representante do trabalho: Eduardo Oliveira.
- 2º lugar: "Riqueza de gerações: 6 décadas de histórias e transformações da Feira de São Joaquim" (Grupo A TARDE). Representante do trabalho: Laís Rocha.
- 3º lugar: "Produção de amendoim no Recôncavo Baiano: agricultura familiar gera renda em Salvador" (TV Aratu). Representante do trabalho: Lícia Fontenele.
CATEGORIA JORNALISMO EM ÁUDIO
- 1º lugar: "Série Favela Empreendedora" (Rádio Alba). Representante do trabalho: Aline Damazio.
- 2º lugar: "Empreendedores indígenas transformam arte e tradição em negócios" (Rádio A TARDE FM). Representante do trabalho: Thaís Seixas.
- 3º lugar: "O sonho em um Beju" (Rádio Caraibas). Representante do trabalho: André Luiz.
CATEGORIA FOTOJORNALISMO
- 1º lugar: "Na rua, na régua, na henna: beco na Avenida Sete é salão de beleza a céu aberto" (Jornal Correio). Representante do trabalho: Marina Silva.
- 2º lugar: "Guardiãs da Cura" (Jornal Correio). Representante do trabalho: Sora Brito Maia.
- 3º lugar: "A Língua do Negócio" (Jornal Correio). Representante do trabalho: Marina Silva.
CATEGORIA ESPECIAL JORNALISMO UNIVERSITÁRIO
- 1º lugar: "Agricultura familiar e afro-vivências: memórias de quilombos da Chapada Diamantina" (Universidade do Estado da Bahia – UNEB). Representante do trabalho: Ana Catarina Novaes Sena.
- 2º lugar: "São João na Bahia é símbolo de empreendedorismo" (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb). Representante do trabalho: Murilo Trindade de Brito.
- 3º lugar: "As Odetes e a representação feminina na Economia Solidária do Sertão do São Francisco" (Universidade do Estado da Bahia). Representante do trabalho: Laíse Manielle Ribeiro Martins.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).