AO VIVO Últimas Notícias
09/04/2024 18h05 | Atualizado em 09/04/2024 18h05

‘Temos a possibilidade de eliminar algo que é desnecessário’, diz André Fraga sobre uso de canudos plásticos

Vereador de Salvador e ex-secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência conversou no "Linha de Frente" sobre a nova lei aplicada em estabelecimentos comerciais

'Temos a possibilidade de eliminar algo que é desnecessário', diz André Fraga sobre uso de canudos plásticos Foto: Câmara de Vereadores / Reginaldo Ipê
Ananda Costa

O programa “Linha de Frente”, da TV Aratu, apresentado pelo jornalista Pablo Reis, recebeu na tarde desta terça-feira (9/4) o vereador de Salvador e ex-secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência André Fraga, do Partido Verde (PV).

Em conversa, o vereador contou sobre algumas atitudes feitas pela prefeitura de Salvador em prol da sustentabilidade na capital baiana, como, por exemplo, a implementação da lei que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais de Salvador.

Proposta pelo próprio vereador, a lei foi sancionada em março deste ano  e tem como objetivo diminuir o lixo plástico na cidade e preservar o meio ambiente. No bate-papo com Pablo Reis, André Fraga disse que, em limpezas feitas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), ele arrisca dizer que “30% a 40% dos plásticos achados são canudos”.

Engenheiro ambiental, André é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),  e foi eleito vereador de Salvador com 5.621 votos.

LEIA MAIS: Deputado Capitão Alden visita TV Aratu e concede entrevista para o Linha de Frente

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!