Zona Azul passa a receber pagamento com cartões de crédito e débito; saiba onde
Zona Azul passa a receber pagamento com cartões de crédito e débito; saiba onde
Por Da redação.
A partir desta terça-feira (30/7), motoristas podem pagar a taxa da zona azul com cartões de crédito e débito. Máquinas eletrônicas serão usadas pelos operadores da Zona Azul nas regiões digitalizadas.
O primeiro local com os tíquetes digitais de pagamento será o bairro do Comércio. As cartelas de papel não serão mais distribuídas. Os créditos podem ser comprados com os operadores da Zona Azul ou pelos aplicativos credenciados pela Transalvador. Uma máquina portátil com GPS fará registro do veículo na vaga, para pagamento e emissão de comprovante de estacionamento, que não precisa mais ser deixado no veículo.
A partir desta quarta-feira (31), as regiões da Barra e Rio Vermelho também começam a aceitar os cartões como forma de pagamento. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), a expectativa é que, até outubro, todas as áreas de zona azul já estejam completamente digitalizadas.
A fiscalização é feita por agentes de trânsito da mesma forma para quem usa aplicativo. A situação do veículo é verificada se está regular ou não por leitura no sistema.
LEIA MAIS: Cachorro visita túmulo de dono em Periperi todos os dias; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).