Zé Ronaldo é oficializado como candidato ao Governo; médica é vice
Zé Ronaldo é oficializado como candidato ao Governo; médica é vice
Por Da redação.
José Ronaldo foi oficializado nesta sexta-feira (3/8) candidato ao Governo da Bahia pelo Democratas. Com 67 e mais de 40 anos de atuação política, ele disputa pela primeira vez o Palácio de Ondina.
Durante a convenção, que contou com a participação do prefeito de Salvador, ACM Neto, foram confirmados também os nomes de Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para a disputa do senado. A médica Mônica Bahia (PSDB) será candidata a vice-governadora.
LEIA MAIS: Comandante da BCS Santa Cruz é convidada para ser vice de Zé Ronaldo, mas nega
O anúncio foi guardado em sigilo e só revelado pelo próprio José Ronaldo, ao final do seu discurso. O agora candidato ao Governo do Estado informou também a composição de partidos que vai caminhar sob o slogan “A mudança vem do interior” ? uma alusão à história do democrata, que nasceu em Paripiranga, no sertão baiano.
A coligação une os partidos Democratas, PSDB, PRB, PSC, SD, PV, PHS, PSL, PPS e PTB. A convenção reuniu ainda lideranças políticas, a exemplo dos ex-governadores Nilo Coelho e Paulo Souto, além de prefeitos e deputados.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).