Viúva e delegado prestam depoimento sobre morte de Marielle Franco
Viúva e delegado prestam depoimento sobre morte de Marielle Franco
Por Da redação.
Menos de dois meses depois do início das audiências dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, o delegado da primeira fase do caso, Giniton Lages, e a viúva de Marielle, Mônica Benício, prestarão depoimento em outra audiência nesta sexta-feira (2/8). As informações são do O Globo.
O caso completou 500 dias no dia 27 de junho, no qual Marielle completaria 40 anos de idade. A data foi marcada por homenagens, inclusive uma placa de rua com o nome da parlamentar em Lisboa e no Centro do Rio. Os acusados pelos assassinatos, o policial reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz, foram presos no dia 12 de março.
Ministério Público e Polícia Civil investigam quais foram os motivos para o crime e se houve um possível mandante. Outras investigações estão sendo realizadas a respeito da movimentação financeira e das atividades de tráfico de armas de Ronnie Lessa. A polícia também procura saber se as armas de Lessa, inclusive a metralhadora MP5 utilizada no crime, foram jogadas no mar da Barra da Tijuca.
LEIA MAIS: Frente fria pode provocar ondas de quase 4 metros no sul da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).