VÍDEO: PM agride mulher com chicotadas durante revista em Fortaleza

VÍDEO: PM agride mulher com chicotadas durante revista em Fortaleza

Por Da Redação.

VÍDEO: PM agride mulher com chicotadas durante revista em Fortalezareprodução / instagram

Uma mulher foi agredida a chicotadas por um policial militar durante uma abordagem em uma área próxima à festa de pré-Carnaval, na comunidade Lagamar, no bairro São João Tauape, em Fortaleza. As agressões ocorreram na noite do último domingo (3/2) e foram filmadas por testemunhas que ficaram indignadas com a cena ocorrida na rua do Canal.

Nas imagens, a mulher aparece de joelhos com as mãos na cabeça ao lado do marido, que está sem camisa, cercados por dois policiais militares. A gravação feita por uma moradora registra pelo menos duas chicotadas dadas por um policial na costas da vítima, enquanto o outro militar observa a agressão. Segundo testemunhas, as agressões ocorreram por cerca de meia hora e ninguém intercedeu pelo casal. 

A CGD (Controladoria Geral de Disciplina) dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário informou que está apurando o ocorrido em uma investigação preliminar. Segundo a CGD, caso haja “indícios de autoria e materialidade”, os dados serão analisados para abertura de processo administrativo.

A Polícia Militar informou que está identificando os policiais militares acusados da agressão para, assim, tomar as providências legais cabíveis. A  PM destacou também que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.

LEIA MAIS: Policial Militar é baleado durante ação no Nordeste de Amaralina

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.