Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista

Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista

Por Da redação.

Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assistaleitor/Aratu Online

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma suposta comemoração de criminosos do complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em resposta à soltura de Josevaldo Bandeira, o “Val Bandeira”. O homem, apontado pela polícia como um dos traficantes mais perigosos da Bahia, foi libertado do presídio na terça-feira (26/6).

As imagens não mostram movimentação na rua, mas é possível notar pelo menos dois foguetórios seguidos de outros barulhos, que parecem ser tiros. Por volta das 18h, inclusive, o Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom) recebeu uma denúncia que homens armados estariam na Rua Sucupira, bairro da Santa Cruz.

ASSISTA: 

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou ao Aratu Online que o vídeo já chegou ao conhecimento da pasta, mas pontuou que ainda não é possível confirmar a data em que ele foi gravado.

SOLTURA 

?Val Bandeira?, foi libertado da prisão após audiência no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele é apontado como líder da facção Comando da Paz, com atuação no complexo do Nordeste de Amaralina.

LEIA MAIS: ?Val Bandeira?, chefe da facção Comando da Paz, é libertado do presídio de Salvador

Em dezembro de 2017, Josevaldo seria solto, mas equipes da Polícia Civil encontraram celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas em sua cela. Além disso, na oportunidade, ele teve mandado de prisão cumprido na cadeia porque teria participação direta em roubos a estabelecimentos comerciais na região do Horto Florestal. A SSP comprovou que as ordens para comparsas do Nordeste de Amaralina efetuarem os roubos partiram do sentenciado.

*Publicada originalmente às 9h58 (27/6)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.