Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

VÍDEO: Candidatas ao Miss Peru 2018 apresentam dados de violência de gênero no lugar das medidas

VÍDEO: Candidatas ao Miss Peru 2018 apresentam dados de violência de gênero no lugar das medidas

Por Da redação.

VÍDEO: Candidatas ao Miss Peru 2018 apresentam dados de violência de gênero no lugar das medidasReprodução/Twitter

As 23 candidatas ao Miss Peru 2018 quebraram o protocolo e apresentaram levantamentos importantes durante o evento, realizado na última terça-feira (31/10). Em vez de revelarem as medidas do corpo, as beldades apresentaram dados de assassinatos e agressões a mulheres no país.

LEIA MAIS: ITAPUÃ: Cliente diz ter sofrido homofobia em estabelecimento e denunciará ocorrido

A atração foi guiada pelo tom político desde o começo, quando as peruanas se apresentaram e, uma a uma, denunciaram abusos morais, físicos, exploração sexual, assédio e outros crimes contra a mulher.

“Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos no meu país”, destacou Camila Canicoba Llaro, de Lima. “Minhas medidas são: 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família”, disse Melody Vegas, candidata por Libertad.

Confira abaixo

TT’s

A hashtag #MisMedidaSon (‘Minhas Medidas São’, em português) foi uma das mais comentadas do Twitter do Peru, na ocasião. Internautas elogiaram a atração e exaltaram a força de denunciar a violência de gênero em um evento tradicional que alcança milhares de pessoas. Segundo o Ministério da Mulher e das Populações Vulneráveis do país, 2016 teve 124 feminicídios e 258 tentativas de assassinato contra mulheres.

LEIA MAIS: ?QUADRO ESTÁVEL?, diz assessoria de hospital onde duas crianças vítimas de estupro estão internadas

Vencedora

Romina Lozano levou o título do concurso de beleza. Na parte de perguntas e respostas, ela foi questionada sobre  o combate ao assassinato de mulheres e propôs a criação de um banco de dados dos agressores. “Não só de feminicídio, para podermos nos proteger”, explicou.

LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Vítimas de naufrágio em Morro de São Paulo recebem alta; Lancha afundou totalmente

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.