VERDE EM RISCO: Prefeitura confirma poda de 5 mil árvores, mas diz que “por enquanto” não haverá derrubada
VERDE EM RISCO: Prefeitura confirma poda de 5 mil árvores, mas diz que “por enquanto” não haverá derrubada
Por Da redação.
Cinco mil árvores serão podadas em Salvador nos próximos dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), até o carnaval, os cortes serão feitos na Rua Carlos Gomes, na Avenida Centenário e na Barra. Mas serão estendidos também para os bairros de Pernambués, Santa Mônica, Pau da Lima, Pirajá, Pituba, Stella Mares e Alto do Coqueirinho.
De acordo com a prefeitura, a ação tem o objetivo de evitar acidentes e ajudar no deslocamento dos trios no Carnaval de Salvador.
Segundo a secretaria, POR ENQUANTO o plano não conta com a derrubada de alguma árvore. A Seman afirmou ainda que 500 palmáceas serão podadas também na orla marítima e que 20 equipes, seis caminhões, dois muncks, um carro concha, duas vans e dois tratores vão participar dos serviços de corte e limpeza.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).