Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

DECISÃO: Por triplex, Lula é condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro

DECISÃO: Por triplex, Lula é condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro

Por Da redação.

DECISÃO: Por triplex, Lula é condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio MoroReprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, segundo informações divulgadas há poucos minutos pelo Jornal Hoje, da Globo. A condenação é pelo caso do triplex do Guarujá.

LEIA MAIS: TRIPLEX DO GUARUJÁ: Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva do ex-presidente Lula

De acordo com informações do site Buzzfeed, Moro escreveu, na sentença, que “é de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei”.

LEIA MAIS: COMPANHEIRO: Lula depõe como testemunha e nega influência de Gleisi e Bernardo na Petrobras

Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, pelo TRF (Tribunal Regional Federal), Lula será preso e pode ficar inelegível. O tribunal leva, em média, cerca de um ano e meio para analisar as sentenças de Moro.

LEIA MAIS: DELAÇÕES DA ODEBRECHT: Ministro Edson Fachin tira de Moro inquérito contra Lula e o filho

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.