Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

UFOB dará bônus na nota final do Enem para estudantes de 80 municípios baianos

UFOB dará bônus na nota final do Enem para estudantes de 80 municípios baianos

Por Da redação.

UFOB dará bônus na nota final do Enem para estudantes de 80 municípios baianosDivulgação

A partir de 2016, a Universidade Federal do Oeste da Bahia dará um bônus na nota final do Enem para os candidatos que tiverem cursado todo o Ensino Médio em escolas, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros de qualquer um dos campi da Universidade.

A medida, chamada de Critério de Inclusão Regional, foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conepe, e visa incentivar o acesso à Instituição de moradores das cidades-sede e entorno. Os candidatos vão receber um acréscimo de 20% na nota final do Enem para ingresso no processo seletivo via Sisu, na modalidade ampla concorrência. A bonificação é válida para todos os 29 cursos oferecidos.

Processo seletivo
O acesso a todas as vagas da UFOB ocorre por meio do Enem/Sisu, sendo que 50% são reservadas para os estudantes oriundos de escolas públicas. Os candidatos que forem beneficiários tanto do critério de inclusão regional previsto na Resolução 9/2015 quanto da política de reserva de vagas, definida na legislação vigente, deverão optar por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a sua aplicação cumulativa.

Confira abaixo a lista de municípios incluídos na Resolução
Angical, Baianópolis, Barra do Mendes, Barra, Barreiras, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Botuporã, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Caetité, Canápolis, Candiba, Carinhanha, Catolândia, Caturama, Central, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Érico Cardoso, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Guanambi, Ibipeba, Ibipitanga, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Iuiu, Jaborandi, Jussara, Lagoa Real, Lapão, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Malhada, Mansidão, Matina, Morpará, Muquém de São Francisco, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Paratinga, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Riacho de Santana, Rio do Pires, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, São Gabriel, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tanque Novo, Uibaí, Urandi, Wanderley e Xique-Xique.

Mais informações sobre o Critério de Inclusão Regional estão disponíveis no site da instituição.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.