Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo moderado de embarque

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo moderado de embarque

Por Da redação.

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo moderado de embarqueReprodução

Operando com horários de saída a cada 30 minutos dos terminais, a travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo moderado de embarque de passageiros desde às 5h, quando iniciou as operações nesta segunda-feira (15). Oito embarcações estão em tráfego e das 9h às 10h o sistema fará uma rápida parada, somente no sentido de Mar Grande para Salvador, por conta da maré baixa. Com maré baixa, o  Terminal Hidroviário de Vera Cruz fica sem condições operacionais, por falta de profundidade do seu canal de navegação. Para os usuários que saem da capital para a Ilha de Itaparica, no entanto,  o atendimento será normal, com os barcos zarpando do Terminal Náutico e atracando no terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho. O último horário do dia com saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h.

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com venda regular de passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos usuários que programaram passar os festejos juninos em Morro de São Paulo que procurem antecipar a compra de passagens, evitando assim atropelos de última hora. Os bilhetes podem ser adquiridos nos guichês das três empresas que operam para o Morro, que são a Ilhabela, Biotur e Farol do Morro. Os horário saindi de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.  Do Morro para a capital, 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam  normalmente nesta segunda-feira e começam a zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico, retornando às 17h30.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.