TRAGÉDIA EM JANAÚBA: Creche sera reinaugurada em 80 dias e deve levar nome de professora
TRAGÉDIA EM JANAÚBA: Creche sera reinaugurada em 80 dias e deve levar nome de professora
Por Da redação.
A creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que foi alvo de um incêndio criminoso na manhã da última quinta-feira (5/10), será reinaugurada no prazo de até 80 dias, conforme o o prefeito do município mineiro, Carlos Isaildon Mendes. De acordo com ele, um grupo de empresários da região de Montes Claros e Janaúba se prontificou a fazer a reforma do local.
Segundo informações da Agência Brasil, o projeto arquitetônico será apresentado na próxima sexta-feira (13/10), e a entrega deve ocorrer em 80 dias. Isaildon ressaltou que reforma e a nova mobília serão todas custeadas pelos empresários, com a parceria da Fundação Abrinq, sem impacto no orçamento público. O prefeito disse ainda que todas as vítimas deverão ser homenageadas, mas a intenção é que a creche passe a levar o nome da professora Heley Abreu Batista, de 43 anos.
Por causa do feriado de 12 de outubro, a instituição de ensino informou que as aulas seriam suspensas durante a semana de qualquer maneira. Na próxima semana, os alunos da creche Gente Inocente serão realocados em outras creches de Janaúba, e devem receber toda a assistência psicológica, prestada às crianças e suas famílias.
BOLETIM DE NOTÍCIAS: Confira as principais notícias desta segunda-feira (9/10)
LEIA MAIS: BARREIRAS: Incêndio destrói pavilhão em Centro de Abastecimento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 17h46*
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).