'Tela Fria': operação prende 14 pessoas e cumpre 27 mandados na Bahia

Operação teve início após a Polícia Civil registrar mais de 650 boletins de ocorrência relacionados a furtos de celulares

Por Da Redação.

A Operação "Tela Fria" resultou na execução de 40 mandados de busca e apreensão, sendo 27 cumpridos nesta terça-feira (11) na Bahia. Além disso, foram expedidos 43 mandados de prisão, com 14 detidos até o momento.

Os mandados foram cumpridos em diversos estados: Recife (PE) registrou uma prisão, Sergipe teve três prisões, enquanto na Bahia a maioria dos alvos foi localizada nos bairros de Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Valéria, Federação, Sussuarana e Lauro de Freitas.

A investigação começou após mais de 650 boletins de ocorrência serem registrados por vítimas de furtos de celulares durante grandes eventos na orla de Aracaju.Foto: Divulgação| PC BA

A investigação teve início após a Polícia Civil de Sergipe registrar mais de 650 boletins de ocorrência relacionados ao furto de celulares durante grandes eventos na orla de Aracaju. A Delegacia de Turismo identificou que o grupo criminoso, originário da Bahia, atuava de maneira organizada. Os membros eram especializados no furto de aparelhos, no desbloqueio dos dispositivos e na movimentação ilegal de dinheiro.

Além de subtrair os celulares, os criminosos enviavam mensagens ameaçadoras para obter as senhas das vítimas. Após desbloquearem os aparelhos, acessavam redes sociais, contatos e contas bancárias, realizando compras e transferências fraudulentas antes de revender os dispositivos no mercado ilegal.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador). Foto: Divulgação| PC BA

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador) e envolveu o apoio de 130 policiais civis. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.