Superior vê irregularidades na Justiça esportiva da Bahia; “Estamos tranquilos”, diz presidente
Superior vê irregularidades na Justiça esportiva da Bahia; “Estamos tranquilos”, diz presidente
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investiga possíveis irregularidades no emprego dos auditores que compõem o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Por meio de ofício, assinado no último dia 5, a entidade máxima do direito esportivo do Brasil solicitou diversos documentos ao órgão estadual.
LEIA MAIS: TENTAÇÃO: Páscoa de 2018 terá variedade para agradar todos os gostos; Confira nossa lista!
O presidente do TJD, Hélio Menezes, disse ao Aratu Online neste domingo (11/3) que o pedido foi atendido. “Fizemos questão de entregar os documentos cerca de dois dias depois”. Ele afirmou ainda desconhecer o motivo da solicitação. “Estamos tranquilos. Não identificamos irregularidade na composição dos auditores”, acrescentou.
O STJD ordenou que fossem enviados os nomes de cada auditor que compõe o TJD baiano; a data de posse daqueles que compõem o Pleno; documentos que mostrem a indicação de cada um deles; atas de posse entre 2012 e 2018; ata que elegeu Hélio Menezes e seu vice, além do regimento interno da casa.
A eleição para a Presidência da casa na Bahia aconteceria na última terça-feira (6/3), mas foi adiada por conta do pedido nacional. Demonstrando tranquilidade, Hélio pontuou ainda que não há uma data para que o STJD se pronuncie sobre o pedido, já que a presidência do TJD não teve acesso ao número do processo movido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h30