Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública devem se recadastrar até 13 de abril

Servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública devem se recadastrar até 13 de abril

Por Da redação.

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos ocupantes de cargos efetivos nas secretarias da Educação, Saúde (Sesab) e Segurança Pública (SSP) termina dentro de 15 dias úteis. Funcionários desses órgãos devem se recadastrar pela internet através do Portal do Servidor. O encerramento desta primeira etapa expira no dia 13 de abril.

De acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb), quem não efetivar a atualização cadastral no prazo estabelecido deixará de receber os vencimentos. A suspensão do pagamento será mantida até que o servidor regularize a situação. Pouco mais de 80 mil servidores já se recadastraram, o equivalente a 65% do total.

O objetivo da ação é validar os locais e jornada de trabalho dos servidores a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. O resultado do recadastramento também servirá para identificar a existência de possíveis não conformidades, a exemplo do acúmulo indevido de cargos e incompatibilidade de horários de trabalho.

Ainda este ano, o Governo do Estado vai anunciar as outras duas fases do recadastramento de ativos, contemplando os servidores em atividade nas demais secretarias e órgãos. Dúvidas sobre o recadastramento podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.