SEM ACORDO: Greve dos bancários completam 3 semanas, quase mil agências estão fechadas
SEM ACORDO: Greve dos bancários completam 3 semanas, quase mil agências estão fechadas
Por Da redação.
A greve dos bancários completou 14 dias, nesta quarta-feira (21/9), já são quase mil agências na Bahia que aderiram a paralisação que segue por tempo indeterminado.
Em nota, o Sindicato dos Bancários da Bahia divulgou que mais agências paralisaram no estado e no Brasil, 56% dos bancos também aderiam o movimento e pararam as atividades.
Inicialmente a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma proposta de índice rebaixado de 6,5%, mais abono de R$ 3 mil. O reajuste foi considerado insuficiente pelo Comando Nacional, que orientou greve geral da categoria.
Depois a Fenaban apresentou outra proposta, desta vez oferecendo o reajuste de 7%, índice abaixo da inflação de 9,62%, sendo que a categoria pede 14,62%.
O Sindibancários (Sindicato dos Bancários da Bahia) negou novamente a oferta, desta vez, disse em nota que há também outro ponto a ser analisado, e o que os mantém em paralisação é a garantia de empregos, pois de acordo com o sindicato neste ano, o setor sofreu com corte de quase 8 mil postos de trabalho.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).