Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

“SAMU deu o oxigênio para mendigo prestar socorro”, diz testemunha de tragédia em Salvador

“SAMU deu o oxigênio para mendigo prestar socorro”, diz testemunha de tragédia em Salvador

Por Da redação.

“SAMU deu o oxigênio para mendigo prestar socorro”, diz testemunha de tragédia em Salvadorreprodução/TV Aratu

O corretor de imóveis Carlos Santos, testemunha do acidente com um carro que deixou uma pessoa morta e outras três feridas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, denuncia que os primeiros socorros não foram dados de forma correta. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7/5) na Rua do Canal.

LEIA MAIS: RUA DO CANAL: Uma pessoa morre após carro cair dentro de córrego no Rio Vermelho

“Na mesma hora [do acidente] eu desci. Usei uma faca para cortar o cinto de segurança. Quando a equipe do SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou, ao invés de dar os primeiros socorros, amarrou o oxigênio para um mendigo dar o primeiro socorro”, disse Carlos ao repórter Dinho Júnior, da TV Aratu.

LEIA MAIS: DIAS DE SANGUE: 24 morrem no final de semana em Salvador e Região Metropolitana

O motorista do automóvel envolvido na ação, Marcelo Lobão, não resistiu. Outra testemunha, Edna Santos, confirmou a versão do corretor. “Eu dei a escada para ajudar. Aí levou 1h20. Bombeiro nenhum não desceu para dar socorro ao motorista que estava embaixo da água. E a menina pedindo socorro a todo mundo”, lembrou.

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo SAMU, confirmou a impossibilidade de prestar o atendimento. De acordo com a pasta, a equipe ficou impossibilitada de realizar os primeiros socorros de forma imediata pois os profissionais não são habilitados para o resgate em zona de risco.

A SMS contestou a informação de que o mendigo prestou o socorro, detalhando que, “em nenhum momento os técnicos do SAMU solicitaram ou permitiram que populares realizassem o manejo de equipamentos”.

FLAGRANTE

Imagens de câmera de segurança, com cerca de sete segundos, mostram o exato momento em que o motorista perde o controle e o veículo despenca no canal. Assista abaixo:

*Publicada originalmente às 13h34 (7/5)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.