Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Saeb inscreve para capacitação de contadores sobre licitações

Saeb inscreve para capacitação de contadores sobre licitações

Por Da redação.

Contadores serão capacitados pela Secretaria da Administração (Saeb) e entidades parceiras para instruir micro e pequenas empresas sobre como participar de licitações públicas. A ação será por meio da palestra Compras Governamentais, que coordenadora da Central de Licitação do órgão, especialista em políticas públicas e gestão governamental, Maria Eduarda Sampaio da Cunha, realiza nesta quinta-feira (19), em Salvador.

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. O evento acontece na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), número 415, e mais informações podem ser obtidas pelo celular 99914-5363 (Whatsapp).

A palestra, que abordará as exigências legais, os requisitos e a documentação necessária para micro e pequenas empresas participarem de concorrências públicas, é uma promoção do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia, em parceria com a Saeb, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro).

Com a capacitação, os contadores terão condições de orientar seus clientes, micro e pequenas empresas, para participarem dos certames licitatórios do governo. Assim, empresas de pequeno porte podem se tornar fornecedoras do Estado, alavancando a economia e a geração de emprego. Outra vantagem é a qualificação dos profissionais, que vão poder oferecer um novo serviço para a clientela.

Maria Eduarda vai abordar assuntos como regras de edital, tipo de licitações, necessidade das empresas estarem com situação fiscal e trabalhista regularizadas, além de habilitadas juridicamente e com qualificação econômica e técnica. A especialista também explicará como funciona o cadastro unificado de fornecedores, relação de pessoas físicas e jurídicas interessadas em licitar e contratar com órgãos públicos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.