Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

RETALIAÇÃO: Criminosos que atacaram PMS em Cajazeiras queriam vingar morte de comparsa

RETALIAÇÃO: Criminosos que atacaram PMS em Cajazeiras queriam vingar morte de comparsa

Por Da redação.

RETALIAÇÃO: Criminosos que atacaram PMS em Cajazeiras queriam vingar morte de comparsaAlberto Maraux/Divulgação/SSP

Os responsáveis pela tentativa de homicídio contra dois policiais militares, no dia 7 de julho deste ano, em Cajazeiras XI, foram presos nesta quinta-feira (20/7), em uma operação que envolveu as polícias Civil e Militar. Eles foram identificados como Bruno da Silva Andrade, o Bruno Galego, 19 anos, Ubiraci Oliveira dos Santos, 25, Jonas Silva do Nascimento, o ‘Pola’, 26, e Isac Davi Bispo da Conceição, 21.

Segundo o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o grupo agiu em retaliação a morte do irmão de Isac, Alef Bispo da Conceição, ocorrida dias antes em um confronto com a PM. A informação foi passada à imprensa nesta sexta-feira (21/7) durante coletiva.

LEIA MAIS: RESPOSTA: Presos suspeitos de balear dois policiais militares que faziam ronda em Cajazeiras

Apesar de negar o envolvimento nas tentativas de homicídio, os quatro foram identificados a partir de informações obtidas por meio do Disque Denúncia da SSP (3235-0000), com auxílio de testemunhas que estavam no local, na hora do crime. ?Não há dúvidas de que eles, juntamente com mais uma pessoa, o ‘Cacá’, que ainda está foragido, participaram da ação?, afirmou Odair.

LEIA MAIS: Banda Muriquins apresenta repertório engajado na luta trans e travesti junto com a TransBatukada

RETALIAÇÃO Criminosos que atacaram PM em Cajazeiras queriam vingar morte de comparsa, diz polícia 2

Foto: Alberto Maraux/Divulgação/SSP

Isac foi preso na cidade de Inhambupe, para onde fugiu depois de atentar contar os militares. Já os demais foram capturados na mesma região onde o crime ocorreu. Bruno, Jonas e Isac possuem passagens por tráfico e tinham mandado de prisão temporária expedidos. Ubiraci, por sua vez, tinha registro na polícia por roubo e mandado de prisão preventiva em aberto. Todos foram encaminhados para o sistema prisional.

?Desde o confronto estamos com um reforço do policiamento na região, provendo ações preventivas, abordagens, blitze e varreduras em locais mapeados?, contou o comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Paulo José Guerra. Ele Acrescentou que o patrulhamento segue intensificado na área por tempo indeterminado.

Integraram a operação equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), da Superintendência de Inteligência da SSP, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM/Cajazeiras), das Rondas Especiais Central e do Batalhão de Choque.

LEIA MAIS: SEM PRESIDENTE E SEM TÉCNICO: Com aproveitamento de 33%, Gallo é demitido do Vitória

*Publicada originalmente às 14h56 do dia 21/7

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.