Restaurante na Pituba é eleito um dos 100 locais para visitar no mundo por revista americana
Origem já tinha sido eleito como segundo melhor restaurante do Brasil em ranking da revista Exame
Por Da Redação.
O restaurante Origem, no bairro da Pituba, em Salvador, entrou na lista dos 100 melhores lugares para visitar no mundo em 2024 por uma revista dos Estados Unidos. A publicação "List of The World’s Greatest Places of 2024" divulgou a relação nesta quinta-feira (25/7).
O estabelecimento, dos chefs baianos Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, foi o único brasileiro na lista. Como o nome sugere, o restaurante é conhecido pelo trabalho de resgate da cultura baiana. O menu degustação custa R$ 340 e o local exige reserva.
Em nota à imprensa, Fabricio disse que o reconhecimento pode abrir portas para outros restaurantes nordestinos mostrarem suas culturas. "Estamos fora do eixo Rio-São Paulo de turismo gastronômico, e ver o nosso trabalho em destaque mundial nos fortalece ainda mais".
Lisiane afirmou que fica alegre em "colocar a Bahia na rota mundial do turismo". "Depois de anos de muito trabalho, conseguimos fazer com que nosso estado e o Nordeste brasileiro sejam lembrados", celebrou.
O restaurante já havia sido eleito como o segundo melhor restaurante do Brasil em ranking da revista Exame e como o "Restaurante do Ano no Nordeste" pela revista Prazeres da Mesa.
LEIA MAIS: Após empate, Rogério Ceni fala falhas e acertos do Bahia contra o Atlético-GO Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).Ver essa foto no Instagram
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).