Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Reitor da UFBA diz que reconhece legitimidade de greve e diz estar “aberto ao diálogo”

Reitor da UFBA diz que reconhece legitimidade de greve e diz estar “aberto ao diálogo”

Por Da redação.

Reitor da UFBA diz que reconhece legitimidade de greve e diz estar “aberto ao diálogo”Luciano da Matta / Ag. A Tarde

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, divulgou nesta sexta-feira (29), uma nota sobre o movimento grevista iniciado pelos professores e técnicos da instituição. A assembleia que decidiu pela paralisação aconteceu na tarde de ontem em Ondina, em frente ao PAF 1, com cerca de 500 pessoas entre estudantes e professores. Foram realizadas duas votações e a greve foi aprovada por 212 votos favoráveis, 82 contrários e quatro abstenções.

Salles diz que reconhece a “legitimidade do movimento de docentes e trabalhadores técnico-administrativos, tendo ciência que a forma de luta da greve foi decidida em assembléias representativas das duas categorias”. E completa: “a Reitoria mantém-se aberta ao diálogo com as categorias de nossa universidade, ao tempo que envida esforços, também em constante diálogo com o MEC, em defesa dos melhores interesses acadêmicos.”

As principais reivindicações, de acordo com o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino (APUB), são o reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reestruturação de carreira.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.