Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PROJETO POLÊMICO: Câmara discute desafetação de 33 terrenos em ‘Super Terça’

PROJETO POLÊMICO: Câmara discute desafetação de 33 terrenos em ‘Super Terça’

Por Da redação.

PROJETO POLÊMICO: Câmara discute desafetação de 33 terrenos em ‘Super Terça’Reprodução

Na próxima terça-feira (9/5), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) discutirá o processo de desafetação de 33 terrenos em diferentes bairros da cidade, durante ‘Super Terça’, no Plenário Cosme de Farias. As áreas somam 130.148 m².

De acordo com o texto do projeto, as localidades “são aquelas aos quais não subsiste o interesse na sua manutenção no patrimônio público”. Os terrenos ainda vão passar por licitação e o preço mínimo de venda será fixado com base no valor de mercado e a avaliação será de forma específica. Dos 33 terrenos, três possuem área maior que 10 mil m²: dois em Piatã — Rua Gratidão (10.412 m²) e Avenida Tamburugy (13.086 m²) — e um na Pituba — Rua Manoel Andrade (10.096). Deste total, 11 estão no bairro de Piatã.

Além de Piatã e Pituba, os outros bairros que constam no texto são Itapuã, Boca do Rio, Itaigara, Nova Sussuarana, Lapa, Canela, Caminho das Árvores, Stella Maris, Barra, Lapinha e Jardim Armação.

A desafetação é uma prática do direito administrativo para denominar o ato pelo qual o estado torna um bem público apropriável.

LEIA MAIS: ZAP DENÚNCIA: Com nova ferramenta contra crime, PM já prendeu acusado de mais de 15 homicídios

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.