Professores de Universidades Estaduais têm nova reunião com Governo
Professores de Universidades Estaduais têm nova reunião com Governo
Por Da redação.
Desde as 15h30, os professores ligados à Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) se reúnem novamente com a gestão estadual para decidir os rumos da greve que já dura 64 dias.
Na última proposta, feita na noite desta quarta-feira (15), o governo disse garantir a ampliação de 80 para 215 as promoções e progressões dos professores das universidades estaduais este ano, além do compromisso de implementar, no prazo de 90 dias, todos os processos que já se encontram em tramitação, mas de acordo com a ADUFS-BA (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana), os representantes governamentais recuaram nos encaminhamentos apresentados numa reunião anterior, no dia 9 de julho.
Em protesto, os manifestantes ocuparam a Secretaria da Educação por tempo indeterminado desde a manhã de ontem. A reunião acontece na própria sede da Secretaria no Centro Administrativo da Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).