PMs fora de área perseguem e matam economista no Costa Azul, diz testemunha
PMs fora de área perseguem e matam economista no Costa Azul, diz testemunha
Um homem identificado como Márcio Perez, de 42 anos, foi morto a tiros durante uma perseguição de policiais militares, na noite de quarta-feira (19/9), no bairro Costa Azul, em Salvador. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros e capotou o veículo que dirigia, onde também estava sua namorada, que não se feriu.
#RELACIONADA: Morte de economista em ação da PM será apurada com celeridade, diz Maurício Barbosa
Uma testemunha que, por enquanto, não quer se identificar, diz que os agentes foram realizar uma abordagem, sem o giroflex ligado. Neste momento, a vítima deu partida no carro, sem ter notado que se tratavam de policiais. Se iniciou então, a perseguição, com tiros, e Márcio capotou o carro na altura do bairro Costa Azul, em um canteiro.
A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A informação passada pelos militares foi de que se tratava apenas de um acidente de carro. Entretanto, Márcio possui perfurações no corpo, o veículo possui marcas de tiros, e na rua foram encontradas cápsulas.
O corpo dele se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e a testemunha foi levada para a Corregedoria da Polícia Militar para prestar depoimento.
O comandante da Companhia Independente da PM que cobre a área do Costa Azul – a 39ª CIPM -, major Edson Lima, disse que a situação envolveu uma guarnição da 58ª CIPM, localizada em Cosme de Farias, bairro distante cerca de nove quilômetros da região. A corporação disse, por nota, que vai instaurar um inquérito para apurar a ocorrência.
A polícia diz que, na ação, foi acionada após informações de assaltos no bairro do Costa Azul. Houve acompanhamento de um veículo suspeito e disparos de arma de fogo.
Márcio era formado em direito, empresário e consultor. Sua família mora na Espanha, para onde ele estava programava se mudar nos próximos meses.
LEIA MAIS: Exclusivo! Vídeo mostra tiroteio que deixou morto e feridos em lotérica de Águas Claras
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
*Atualizada às 9h38