PMs denunciam comandantes por omissão de socorro; “comportamento criminoso”
PMs denunciam comandantes por omissão de socorro; “comportamento criminoso”
Por Da redação.
Policiais militares que estavam trabalhando na partida entre Bahia e Juazeirense, na noite de quarta-feira (23/11), denunciam uma suposta omissão de socorro contra um soldado que sentia “fortes dores no peito”. Em carta divulgada pelas redes sociais, os agentes revelam que oficiais que estavam na Arena Fonte Nova impediram a ajuda.
“O policial tinha plano de saúde e podia ser socorrido a unidades médicas particulares próximas, mas as viaturas da 2ª CIPM ficaram impedidas de dar socorro por estarem ‘em diligência’ […] Pra que ele não morresse foi acionado um veículo UBER [CREIAM AMIGOS!] para que pudesse levar o policial ao hospital Santa Izabel”, diz o texto.
VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA
Senhor Governador do Estado da Bahia,
Senhor Promotor Coordenador do GAECO,
Senhor Comandante Geral da PMBA,
Honradíssimos policiais militares!
Somos constantemente convidados a propagar a ?corrente do bem?, só que essa corrente do bem tem que ser de mão dupla senhor governador e senhor Coronel Anselmo. O motivo deste clamor é o fato ocorrido na noite do dia 23/01/19, um dia pra ser esquecido na nossa história.
Dentre os policiais empregados no jogo Bahia X Juazeirense, na Arena Fonte Nova, em regime de reforço (ficando sob comando e cuidados dos responsáveis pelo policiamento da 2ª CIPM, comandada pelo Maj PM Adães), estava o SD PM *** da 37ª CIPM, que não passava bem.
Mesmo sendo informado insistentemente aos comandantes do policiamento, não foi fornecido socorro em tempo hábil! (PASMEM SENHORES) em pleno seculo XXI, nos são negados direitos básicos, como o de assistência médica!
O policial tinha plano de saúde e podia ser socorrido a unidades médicas particulares próximas, mas as viaturas da 2ª CIPM ficaram impedidas de dar socorro por estarem ?em diligência?.
Houve a necessidade de acionar viaturas da 37ª CIPM, unidade de origem do PM, para que o socorro fosse possibilitado, num flagrante caso de omissão de socorro!
Assim mesmo, ?não foi possível? dar o apoio de viatura, o quadro gravíssimo que o policial apresentava dependia de socorro imediato, pra que ele não morresse foi acionado um veículo UBER (CREIAM AMIGOS!) para que pudesse levar o policial ao hospital Santa Izabel. Uma completa falta de respeito, um verdadeiro comportamento criminoso!
O policial está internado senhores com fortes dores no peito, passando por vários exames pra descobrir o motivo de seu mal súbito. Agora senhor Governador, Senhor Coronel Comandante, Senhores Promotores, tudo isso será apurado? Ou será milagrosamente esquecido???
Fatos outros que ganham repercussão na mídia são rapidamente divulgados e apurados pela corregedoria da PM, a pergunta é: este também será? Vai ser apurada a conduta destes oficiais que representa omissão de socorro pelos órgãos internos da PM e pelos órgãos externos?
Ficam todas essas perguntas a serem respondidas por quem precisa responder?
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Polícia Militar negou a omissão de socorro. “Houve um atraso no atendimento, pois a viatura levou aproximadamente 10 minutos para chegar, em decorrência do engarrafamento no entorno do estádio”.
“Ao saber que o policial havia sido socorrido pelos colegas, a guarnição da 2ª CIPM se deslocou para o HGE, onde também já se encontrava outra equipe da 37ª CIPM”, reforçou. Após atendimento médico, o policial foi levado para casa na viatura. Mesmo assim, a corporação relatou que instaurou uma sindicância para apurar o fato.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).